Isabel Veloso, uma influenciadora digital da cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, que está a pouco mais de 100 km da fronteira com a Argentina, compartilhou nesta quinta-feira (4) detalhes de sua viagem para o país vizinho. Diagnosticada com câncer terminal, Isabel aproveitou a proximidade para explorar novos lugares.
Os momentos da viagem foram registrados por seu marido, Lucas Borbas. “Bom dia, meus queridos. Estamos indo para a Argentina pegar nosso passaporte. A gente vai mostrar um pouco para vocês como é lá”, anunciou Lucas nas redes sociais. Ele também explicou o processo para entrar na Argentina: “Para o pessoal entender um pouquinho como faz para ir de Barracão [Santa Catarina], para você poder entrar na Argentina, precisa ser maior de idade, trazer sua identidade e para poder entrar com o carro precisa estar com ele no seu nome”. Isabel acrescentou: “Ou com autorização do responsável.”
Durante a visita, o casal conheceu a Vinoteca Casagrande, localizada na divisa dos dois países. “Eles vendem de tudo”, comentou Lucas. Eles também responderam perguntas sobre a vantagem de fazer compras na Argentina. “Uma vez valia, mas o real está muito desvalorizado. Aqui está praticamente o preço do Brasil, não compensa”, disse Isabel. “Tá praticamente tudo o mesmo preço”, confirmou Lucas. “Poucos lugares têm um preço mais acessível do que comprar no Brasil”, acrescentou a influenciadora, ressaltando que “não vale o combustível”.
Isabel Veloso, de 18 anos, revelou em 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal, com uma expectativa de vida inicialmente estimada em seis meses, mas que pode ser maior após estabilização da doença. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin, Isabel vive com um tumor em volta do coração. Após anos de tratamento, incluindo um transplante de medula óssea e quimioterapia, ela relatou que havia sido curada, mas a doença retornou.
Antes de se casar no civil, em 13 de abril, Isabel exibiu um laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus seguidores. Ela foi acusada de fingir a doença para arrecadar fundos para a cerimônia. O documento médico confirma que Isabel tem “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e está sob “cuidados paliativos exclusivos”. Isabel também relatou que está recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD) para aliviar as dores.
Com informações: Portal Rádio Itatiaia