A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, recebeu dos médicos uma estimativa de 6 meses de vida após ser diagnosticada com câncer terminal em 1° de março deste ano. O prazo foi superado, e o tumor em volta do coração diminuiu. Nesta segunda-feira (8), ela falou sobre essa superação e fez um desabafo. Em entrevista à Rádio Musical FM, Isabel compartilhou seus sentimentos recentes. “Acredito que para eu estar bem além de ser emocionalmente é uma questão bem física mesmo. Tive muitos dias onde eram só com dores e eu poder estar sem dor e aproveitando minha vida significa estar bem”, afirmou. Quando questionada pelo apresentador sobre o tempo de vida dado pelos médicos, ela comemorou ter ultrapassado a expectativa. “Eles me deram de 4 a 6 meses de vida. Isso foi há seis meses”, ressaltou.
“Estou muito feliz. Eu poder estar vivendo tudo isso, não só em relação a superar o tempo de vida, mas em relação a eu poder estar aproveitando a minha vida com meu esposo e minha família, isso tem me deixado muito bem”, acrescentou.
Ela também destacou a importância do cuidado paliativo para sua qualidade de vida. “Acredito que minha qualidade de vida mudou muito desde que entrei para os cuidados paliativos e desde então eu tenho me sentido muito feliz porque conseguiu controlar minha dor, que era o que mais me incapacitava de poder viver diariamente na minha rotina. Poder ter o controle dessa dor e controlar os sintomas da doença me deixa muito feliz”, comemorou. Isabel mencionou que a medicação à base de cannabis ajudou a reduzir o tumor. “Ele [tumor] estava com 17cm, mas depois que eu realizei o último tratamento – hoje em dia eu só faço tratamento com o óleo da cannabis e foi o que ajudou a retardar o crescimento da doença. Hoje minha doença encontra-se com exatos 6mm”, disse.
“Eu tenho alguns nódulos, do pescoço com 1cm, mas do tórax que era o maior está com 6mm. Eu acredito que em pouco tempo ele conseguiu diminuir muito a questão do crescimento”, completou.
Cura
Durante a entrevista, Isabel expressou sua crença na cura. “Eu sempre falei para o Lucas [marido] que eu veria minha cura no meu casamento. Eu cri que quando eu me casasse seria um passo para eu ser curada. Eu poder ver de perto o controle da minha doença”, observou.
“Além de eu crer que a doença vai sumir por completo, eu também creio que todo esse efeito de agora é Deus”, ressaltou ela. Quando o tumor chegou aos 17cm, Isabel enfrentou graves problemas nos pulmões. Ela também falou sobre as dificuldades de respirar normalmente.
“Eu não me lembro antes do câncer como era respirar com dois pulmões. Eu perdi 30% do meu pulmão esquerdo por conta de água que tinha no pulmão e ele entrou em colapso porque o tumor era muito grande, ele tinha um pouco mais de 17cm e acabou comprimindo muito meu pulmão esquerdo”, contou. Isabel Veloso tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que envolve o coração. Anos atrás, ela foi diagnosticada com a doença, passou por transplante de medula óssea e quimioterapia. Ela chegou a relatar que estava curada, mas a doença voltou.