Isabel Veloso, influenciadora digital de 18 anos que está grávida e enfrenta um câncer terminal, acionou seus advogados para lidar com novas acusações de “calúnia, injúria e difamação”. Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (21) em seu perfil no Instagram, Isabel repudiou as falsas informações que têm circulado sobre ela nas redes sociais.
“Prezando sempre pela veracidade das informações, repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral”, afirma um trecho da nota.
O comunicado também menciona que indivíduos envolvidos na disseminação dessas fake news foram identificados, e que as medidas legais cabíveis serão tomadas. “Foram identificados indivíduos para apuração de medidas cabíveis, nas áreas cíveis e criminais, que envolve à prática de fake news e ainda, atos ligados à calúnias, injúrias e difamações. Da mesma forma, alerta que futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais à pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente através de todas as medidas cabíveis para buscar a necessária responsabilização.”
A nota oficial foi assinada pela assessoria jurídica de Isabel e pelo advogado Dr. Emanuel Ricardo Ribeiro Benini.
Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 15 anos e chegou a ser curada após um transplante de medula óssea. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a notícia de que o câncer havia retornado e não havia mais tratamento eficaz. Atualmente, ela recebe cuidados paliativos e, devido à gravidez, precisou interromper o uso de alguns medicamentos, incluindo o canabidiol (CBD). Recentemente, Isabel compartilhou em suas redes sociais que passou por complicações durante a gestação, mas que agora as náuseas estão diminuindo.
Com informações: Portal Rádio Itatiaia