As polícias Civil de Sengés e Jaguariaíva, com apoio da Guarda Civil Municipal, realizaram na manhã desta terça-feira (15) o cumprimento de mandado de busca e apreensão que resultou na prisão de um homem por receptação e posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na cidade de Jaguariaíva, no âmbito de uma investigação que apurava o furto de uma pistola calibre .380 ocorrido na zona rural de Sengés.
O crime aconteceu no dia 14 de março, há 30 dias, no bairro Caçador, tendo como vítima um policial militar da reserva. A partir da investigação, os policiais civis identificaram o autor do furto, que foi preso em 19 de março pelas equipes das polícias Civis de Sengés, Jaguariaíva e Ponta Grossa.
O homem, de 25 anos, foi localizado na mesma região onde ocorreu o crime. Na ocasião, também foi cumprido mandado de prisão por recaptura, uma vez que ele estava evadido do sistema penitenciário. Ele foi indiciado por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
As diligências prosseguiram para localizar a arma subtraída, que foi encontrada nesta terça-feira (15) em posse do irmão do autor deste furto. O suspeito, de 28 anos, foi preso por volta das 8h em Jaguariaíva. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. O detido já respondia em liberdade por uma condenação por homicídio e agora está à disposição da Justiça.
A pistola apreendida foi devolvida à vítima do furto.
com informações da 13ª Subdivisão Policial