A Vara Criminal de Castro decidiu manter a prisão de um homem de 29 anos, natural de Jaguariaíva, durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (23). Ele havia sido recapturado na noite anterior após ser flagrado tentando furtar carnes em um supermercado localizado na Avenida Vicente Fiorillo, em Castro.
De acordo com relatos de funcionários do estabelecimento, o suspeito apresentava comportamento considerado estranho e acabou sendo contido por seguranças após tentar sair com os produtos sem pagar. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e efetuou a prisão em flagrante, encaminhando o indivíduo à delegacia da Polícia Civil de Castro.
O homem havia fugido recentemente da mesma delegacia, onde estava detido por outro furto semelhante ocorrido no dia 12 de abril. Na ocasião, ele foi preso com outro suspeito, mas conseguiu escapar pouco depois de dar entrada na unidade. A fuga ainda está sendo investigada, e outros dois indivíduos envolvidos no furto caso seguem foragidos.
Com um histórico conhecido pelas autoridades, o suspeito, que completa 30 anos em maio, já possui pelo menos 15 registros por furto. A reincidência pesou na decisão da Justiça, que optou por manter sua prisão para garantir a ordem pública e a continuidade das investigações. Ele segue detido na Cadeia Pública de Castro.
Não há informações se o suspeito tem muita relação ainda com o município, ou se saiu quando criança da cidade. Sabe-se que ele atualmente reside na área urbana da cidade.