A Administração Municipal de Jaguariaíva esteve representada no Fórum da Comarca durante a visita técnica do desembargador Fernando Wolff Bodziak. O corregedor-geral da Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) esteve na cidade acompanhado de sua equipe, cumprindo agenda de correição anual, durante a terça-feira (6).
Esteve presente o vice-prefeito Reginaldo Cheirubim e o secretário de Governo, Homero Baitala de Oliveira. Representando o prefeito José Sloboda, eles reafirmaram o propósito da administração pública municipal de estar de portas abertas para firmar parcerias e convênios que contribuam com os fins comunitários do Poder Judiciário. Foi discutido também o pleito local para a construção de um novo prédio para o Fórum, sendo destacado que o imóvel já foi disponibilizado ao TJ-PR para essa finalidade.
No Fórum de Jaguariaíva, o desembargador e sua equipe foram recebidos pelos juízes Giovane Rymsza (Vara Cível), Amanda Cristina Lam Staczuk (Vara Criminal), Nicolas Dorado de Oliveira (Juiz Substituto), além dos servidores locais. Também participaram da integração advogados atuantes na Comarca, entre eles Julian Dercil, representando a Seccional da OAB de Castro.
Na oportunidade, o desembargador Fernando Bodziak informou que a correição tem como objetivo verificar o andamento dos trabalhos nas unidades judiciárias, sempre buscando a melhoria na qualidade e eficiência dos serviços prestados pelo Poder Judiciário. Além disso, relatou que a finalidade também é abrir espaço para o diálogo com a população, magistrados, prefeitos e advogados, promovendo maior aproximação entre o Judiciário e a sociedade.
Os representantes da Corregedoria também tinham programação de visita à Cadeia Pública e na Casa Lar, a fim de observar de perto o funcionamento dos trabalhos. Além de Jaguariaíva, a agenda da Corregedoria Geral da Justiça nesta semana incluiu correições nos municípios de Sengés e Piraí do Sul, finalizando na Comarca de Castro.