Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (1º), no Cemitério Municipal de Arapoti, o técnico agropecuário José Valdir Casado, de 53 anos, que morreu em um grave acidente registrado no último sábado (30) na PR-151, em Piraí do Sul.
Natural de Arapoti, José Valdir era bastante conhecido na região por sua atuação profissional em uma cooperativa local. O velório aconteceu na Capela Municipal de Arapoti, reunindo familiares, amigos e colegas de trabalho em um momento de comoção.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão ocorreu por volta das 15h20, no km 230+800, trecho entre Jaguariaíva e Piraí do Sul, nas proximidade da região do Joaquim Murtinho . Um caminhão VW Delivery 13.180, de Colombo, seguia no sentido Jaguariaíva quando iniciou uma ultrapassagem e acabou colidindo de frente com o Fiat Palio Fire conduzido por José Valdir. Ele morreu no local.
No veículo também estava um adolescente de 17 anos, que sofreu ferimentos e foi socorrido pela equipe da concessionária responsável pelo trecho e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Piraí do Sul. O motorista do caminhão, de 23 anos, não se feriu.