PUBLICIDADE

Jaguariaíva
18º,28º

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

Cerca de 200 funcionários de madeireira são demitidos em Jaguariaíva

Compartilhe:

A manhã desta quarta-feira (3) foi de surpresa e apreensão para trabalhadores da BrasPine, em Jaguariaíva. Aproximadamente 200 empregados foram desligados, decisão que a empresa atribui aos impactos das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.

Conforme relatos de funcionários, muitos só ficaram sabendo da demissão ao chegar para o expediente. A medida deve afetar diretamente dezenas de famílias da região. Ainda, alguns funcionários informaram estarem a vários anos na empresa.

A BrasPine, que atua no setor madeireiro, já havia dado sinais da crise em julho, quando anunciou férias coletivas para cerca de 1,5 mil trabalhadores em suas unidades de Telêmaco Borba e Jaguariaíva.

Ainda pela manhã, a reportagem entrou em contato com a empresa, que informou que irá se pronunciar por meio de nota oficial — ainda não divulgada até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação da Braspine. O Sindicato de Trabalhadores nas Indústrias Madeireiras de Jaguariaíva (Sitim) afirmou estar acompanhando o caso.

A situação reforça a preocupação com os efeitos das novas medidas comerciais adotadas pelos Estados Unidos, que atingem diretamente setores exportadores brasileiros.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falha em concentrador de fibra deixa órgãos públicos de Jaguariaíva sem internet, monitoramento e telefonia
GCM localiza menor desaparecido em Jaguariaíva neste fim de semana
GCM registra tentativa de feminicídio em Jaguariaíva
Vagas de emprego disponíveis para hoje em Jaguariaíva
Falecimentos registrados das últimas horas em Jaguariaíva

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE