Entre quinta (11) e sexta-feira (12), três pessoas foram presas na região em ações distintas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariaíva e da Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Arapoti.
Nesta sexta-feira (12), a GCM de Jaguariaíva abordou um homem e, durante a checagem no sistema, constatou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública do município, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades não deram muitos detalhes sobre o suspeito e o crime praticado por ele.
Em Arapoti, duas prisões foram efetuadas pela PCPR após investigações conduzidas pela delegacia local. A primeira ocorreu na quinta-feira (11), com a captura de um homem de 36 anos, suspeito de extorsão mediante sequestro. Segundo a polícia, ele teria obrigado a vítima a entrar em seu carro em Arapoti e a levado até Wenceslau Braz, onde a coagiu a pagar R$ 22 mil. Após a apuração dos fatos, a prisão preventiva foi decretada. O segundo registro aconteceu nesta sexta, quando um homem de 56 anos foi detido por descumprimento de medida protetiva. O suspeito teria desrespeitado ordem judicial que o proibia de se aproximar de uma mulher.
O delegado John Elber dos Santos, titular da Delegacia de Arapoti, destacou o empenho da equipe. “Ambas as prisões são decorrentes dos trabalhos realizados pela equipe de policiais civis de Arapoti, e visam propiciar uma maior segurança para a população arapotiense”, afirmou.