Durante patrulhamento de rotina pelo Distrito Industrial feito na tarde de quinta-feira (2), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariaíva visualizou uma motocicleta que transitava sem placa de identificação. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou se evadir, dando início a uma perseguição que resultou na abordagem do suspeito. Durante a verificação, foi constatado que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante pelos crimes de direção perigosa, conduzir veículo sem CNH e desobediência, tipificados no art. 309 do CTB, art. 162, inciso I, do CTB e art. 330 do Código Penal. O mesmo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes previstos no art. 309 do CTB e art. 330 do Código Penal.
A motocicleta foi recolhida ao pátio da Polícia Militar e foram lavradas as autuações cabíveis diante das infrações administrativas constatadas. No divulgado pela GCM, “a Guarda Civil Municipal de Jaguariaíva reforça seu compromisso em atuar de forma preventiva e ostensiva, garantindo a segurança e a ordem pública em todo o município”, diz a publicação da corporação.