Governador do Paraná participará da programação da tradicional celebração religiosa na próxima quinta-feira (6), conforme confirmação da Casa Civil.
Governador participará da tradicional festa religiosa
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, participará da programação da 110ª Festa do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, em Jaguariaíva. A visita está prevista para a próxima quinta-feira (6) e foi confirmada pela Casa Civil do Estado.
A presença do chefe do Executivo estadual também foi anunciada pelo prefeito Juca Sloboda, por meio de publicação nas redes sociais, na qual destacou a importância da celebração para a história e a identidade do município e convidou a população a acompanhar a programação no Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria.
Festa reúne milhares de fiéis todos os anos
Considerada uma das mais tradicionais celebrações religiosas do Norte Pioneiro, a Festa do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria reúne, anualmente, moradores, romeiros e visitantes de diversas regiões do Paraná.
A programação inclui missas, manifestações de fé e encontros entre famílias e peregrinos, consolidando o evento como um dos principais do calendário religioso de Jaguariaíva.
Visita ocorre durante intensa movimentação no município
A expectativa é que Ratinho Junior participe de parte da programação oficial realizada no santuário durante o período da festa, quando o município registra grande fluxo de visitantes.
Até o momento, o Governo do Estado não divulgou detalhes sobre outros compromissos que possam integrar a agenda do governador durante sua passagem por Jaguariaíva.
A Festa do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria chega à sua 110ª edição, mantendo viva uma tradição centenária que reúne fé, cultura e participação popular, atraindo fiéis de diversas cidades da região.