A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 42ª Delegacia Regional de Polícia de Jaguariaíva, com apoio da Guarda Municipal, cumpriu na manhã desta quinta-feira (15), um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de um homem de 34 anos por posse irregular de arma de fogo e munições.
A diligência é fruto de uma investigação que apura um crime de homicídio qualificado tentado, ocorrido no dia 8 de dezembro de 2025, por volta das 19h10, no bairro Portal do Sertão. Na ocasião, a vítima foi chamada pelo nome no portão de sua residência.
Ao sair, um indivíduo tentou forçá-lo a entrar em um veículo e, diante da negativa, efetuou um disparo de pistola contra a face da vítima. O projétil ficou alojado na região do pescoço, mas a vítima sobreviveu e encontra-se estável.
Durante as buscas realizadas na residência do investigado, a equipe policial localizou uma pistola calibre .380, 17 munições intactas e três aparelhos celulares.
O investigado alegou inicialmente que não possuía nada ilícito, mas foi autuado em flagrante após a localização do armamento sem a devida documentação. Ele foi conduzido à unidade policial para as providências de Polícia Judiciária.
Continuidade das Investigações
A PCPR ressalta que, com a apreensão desses objetos, especialmente da arma de fogo e dos aparelhos celulares, será possível dar continuidade aos trabalhos investigativos visando o completo esclarecimento acerca da autoria e motivação do crime de homicídio tentado. Os materiais serão submetidos a perícias técnicas para auxiliar na conclusão do inquérito.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações em curso. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima através dos seguintes canais:
197 (PCPR).
181 (Disque-Denúncia).
(43) 3535-6721 (Diretamente à Delegacia de Jaguariaíva.