Prefeitos e prefeitas dos Campos Gerais participam nesta semana da Caravana Federativa do Paraná, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, em Foz do Iguaçu. A iniciativa do Governo Federal tem como objetivo aproximar os municípios dos ministérios e órgãos federais, oferecendo acesso direto a programas, serviços e orientações voltadas ao desenvolvimento local. Na oportunidade, também estão previstos anúncios importantes para as cidades.
Durante o evento, gestores municipais poderão participar de oficinas temáticas, atendimentos técnicos e reuniões com representantes de ministérios e instituições federais. Também estarão presentes o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, entre outras lideranças, que reforçaram o convite aos gestores paranaenses.
A presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, destacou a importância da participação dos municípios da região no evento. “A Caravana Federativa é uma grande oportunidade para os prefeitos e prefeitas estreitarem laços com o Governo Federal e conhecerem de perto os programas disponíveis para as cidades. É um espaço de diálogo e de busca por soluções que fortalecem a gestão pública e contribuem para o desenvolvimento dos nossos municípios. Também há a expectativa de anúncios importantes para as cidades dos Campos Gerais e de outras regiões do Estado”, afirmou Dayane, que confirmou presença no encontro.
O prefeito de Arapoti, Irani Barros, reforçou a importância de estar próximo dos projetos disponibilizados aos municípios. “Será uma oportunidade para estarmos próximos dos ministérios e avançarmos em ações importantes para a cidade. Temos a expectativa de poder trazer mais recursos para Arapoti”, avaliou.
A Caravana Federativa foi criada com o propósito de promover a cooperação entre os entes federativos, levando o Governo Federal até os estados e municípios. A edição do Paraná consolida a iniciativa como uma importante ferramenta de articulação e apoio à gestão local.