PUBLICIDADE

Jaguariaíva
18º,28º

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

CBF pede desculpas à CONMEBOL após nota sobre casos de violência na Copa Sul-Americana

Compartilhe:

Após uma nota gerar um mal-estar entre a CBF e CONMEBOL, entidade brasileira diz que posicionamento não teve anuência do presidente Samir Xaud

Nesta sexta-feira (22) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu desculpas a CONMEBOL e a à AFA (Federação Argentina) após a divulgação de uma nota, na última quinta-feira (21) onde cobrava  rigor nas punições aos casos de violências protagonizados na partida entre Independiente e Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana.

A situação gerou um desconforto nas cúpulas da CONMEBOL e da AFA que se irritaram pelo fato nenhum brasileiro estar envolvido no episódio

Já a CBF afirmou que a nota foi publicada sem anuência do presidente Samir Xaud.

Nota divulgada pela CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que a nota publicada nesta manhã em seu site e em seus canais digitais sobre os episódios de violência no estádio de Avellaneda foi divulgada sem a anuência do presidente da entidade, que já mantinha diálogo direto com a Conmebol e com a Associação do Futebol Argentino (AFA) sobre o ocorrido.

A CBF lamenta a forma como se deu a publicação, pede desculpas por eventuais mal-entendidos e reafirma sua confiança nas medidas que vêm sendo discutidas conjuntamente entre as entidades, no sentido de prevenir a repetição de incidentes semelhantes.

Infelizmente, episódios de violência como esses ocorrem em outras partes do continente, inclusive no Brasil. Por isso, acreditamos que o diálogo entre as entidades nacionais deve ser constante, transparente e cada vez mais intenso, com foco na prevenção e na construção de ambientes mais seguros para todos os envolvidos no espetáculo esportivo.

A CBF sempre manteve uma relação amigável com as outras entidades do futebol sul-americano, deixando de lado as rivalidades e trabalhando em conjunto por um futebol melhor.

Em particular, a relação entre a CBF e a AFA sempre foi guiada pelo respeito, admiração mútua e compromisso compartilhado de fortalecer o futebol em nossa região.

Estamos juntos e totalmente comprometidos, ao lado da Conmebol, com a tarefa de erradicar a violência no futebol, assim como qualquer forma de discriminação nos estádios, um dos pilares da atual gestão.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falha em concentrador de fibra deixa órgãos públicos de Jaguariaíva sem internet, monitoramento e telefonia
GCM localiza menor desaparecido em Jaguariaíva neste fim de semana
GCM registra tentativa de feminicídio em Jaguariaíva
Vagas de emprego disponíveis para hoje em Jaguariaíva
Falecimentos registrados das últimas horas em Jaguariaíva

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE