PUBLICIDADE

Jaguariaíva
18º,28º

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

Combate à dengue é intensificado com aplicação de inseticida em bairros de Jaguariaíva

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Jaguariaíva iniciou nesta quinta-feira (22) uma nova etapa das ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A primeira intervenção ocorreu no Jardim Samambaia, onde foi realizada a aplicação de inseticida.

A medida foi adotada após o monitoramento das armadilhas instaladas no bairro confirmar a presença de ovos do mosquito, além da identificação da circulação do vetor na região. O objetivo da ação é reduzir a população do mosquito adulto e evitar a propagação da doença.

A programação segue nesta sexta-feira (23), quando as equipes de combate a endemias atuarão na Vila Pinheiro, dando continuidade ao trabalho preventivo.

A Secretaria de Saúde reforça que, apesar da aplicação de inseticida ser eficaz contra o mosquito adulto, o combate aos criadouros depende da colaboração da população. A orientação é para que moradores verifiquem quintais, vasos de plantas, calhas e qualquer local que possa acumular água, eliminando possíveis focos do mosquito.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IBGE oferece 8.238 vagas temporárias em todo o país; saiba como concorrer
Irã afirma que acordo de paz com EUA está a um passo de ser firmado
Justiça italiana anula julgamento de Zambelli por parcialidade
SpaceX se torna 8ª empresa mais valiosa do mundo com avaliação de US$ 1,8 tri
Casal morto por engano enquanto dormia no Paraná: um dos sete acusados é condenado a mais de 18 anos de prisão

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE