PUBLICIDADE

Carregando…

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

DE CASA NOVA- Flamengo acerta venda de Gonzalo Plata

Compartilhe:

Atacante equatoriano de 25 anos deixa o Rubro-Negro após acordo com o clube russo; negociação gira em torno de 12 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda do atacante Gonzalo Plata, de 25 anos, para o Dínamo Moscou, da Rússia. A negociação está avaliada em cerca de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 72 milhões.

O acordo entre os clubes está definido, restando os últimos detalhes para a assinatura e conclusão da transferência. Plata já é esperado na Rússia e não deve participar da próxima partida do Flamengo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Plata deixa o Flamengo após 100 jogos

O equatoriano chegou ao Flamengo em 2024 e deixa o clube após alcançar a marca de 100 partidas, com nove gols e 13 assistências.

Um dos momentos mais marcantes de sua passagem aconteceu na final da Copa do Brasil de 2024, quando marcou um gol importante na conquista do título diante do Atlético-MG.

Seis títulos pelo Rubro-Negro

Durante sua passagem pelo Flamengo, Gonzalo Plata conquistou seis títulos, incluindo a Libertadores de 2025, o Campeonato Brasileiro de 2025, a Copa do Brasil de 2024, a Supercopa de 2025 e os Campeonatos Cariocas de 2025 e 2026.

A saída do atacante acontece após sua valorização no mercado, especialmente depois da participação pela seleção do Equador na Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PG ganha nova UBS de R$ 2 milhões com capacidade para atender 7,3 mil moradores
Homem cai de andaime durante construção e fica ferido em Ponta Grossa
Athletico dispara nas chances de Libertadores, e Coritiba fica perto da Sul-Americana
Partido de Putin vence eleição legislativa na Rússia e amplia maioria na Duma
Curitiba é campeã brasileira de reclamação, aponta pesquisa

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE