O Programa Feira Verde voltou a funcionar nesta semana em Jaguariaíva, marcando a retomada de uma ação consolidada no município que alia cuidado ambiental, valorização dos pequenos produtores rurais e incentivo a hábitos alimentares mais saudáveis. O reinício das atividades foi acompanhado pelo prefeito Juca Slobodá, que esteve presente para prestigiar o retorno do projeto.
Durante a retomada, o prefeito ressaltou a importância do programa para a cidade. “Hoje demos o pontapé inicial em um dos programas mais queridos de Jaguariaíva. O Feira Verde retorna em 2026 unindo sustentabilidade, incentivo ao produtor local e segurança alimentar para nossa gente”, afirmou. Em conversa com a equipe envolvida, Slobodá também destacou: “Estamos aqui na Secretaria de Meio Ambiente, com o Divael [da Silva Melo, secretário municipal de Meio Ambiente], o Juca Barroca— reiniciando o nosso Feira Verde, que é um programa de sucesso aqui na nossa cidade”.
Segundo o chefe do Executivo, a iniciativa gera impactos positivos em diferentes frentes. A agenda da retomada começou na segunda-feira, com atendimento nas localidades de Pedrinhas 1 e Pedrinhas 2. Na terça-feira, a ação seguiu para o Jardim Samambaia e Sub 50. Já na quarta-feira, o programa atende o bairro Remonta, das 9h às 11h, na Rua Sete de Setembro, esquina com o Ginásio Antônio Alves Filho.
Na quinta-feira, o Feira Verde passa pelo Jardim São Roque, das 9h às 10h, na Rua Levy Macedo Taques, próximo à bifurcação e ao lado do Bar do Sérgio, e depois pelo Bosque da Saúde, das 10h às 11h, na Rua Caviúna, em frente à Pracinha. A sexta-feira será reservada para a limpeza e manutenção dos equipamentos utilizados nas ações do programa.