PUBLICIDADE

Carregando…

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

Ferroeste será principal pendência da gestão, afirma Ratinho Jr.

Compartilhe:

O governador Ratinho Jr. afirmou que a expansão da Ferroeste deve ser a principal pendência deixada por sua gestão. Em entrevista, ele lamentou não conseguir concluir o projeto até o fim do mandato e disse esperar que o próximo governo dê continuidade à proposta.

O projeto prevê a ampliação da ferrovia, com ligação entre Maracaju, no Mato Grosso do Sul, e o Porto de Paranaguá, passando por municípios como Guaíra e Cascavel.

Segundo o governador, o avanço da obra depende de definições envolvendo a Malha Sul, sob responsabilidade do Governo Federal. A licitação relacionada ao sistema ferroviário está prevista para 2028, o que, na avaliação de Ratinho Jr., impede o andamento da expansão da Ferroeste no ritmo desejado pelo Estado.

“Como esse assunto da Malha Sul ainda não ficou resolvido, não tem como andar com o assunto Ferroeste, porque um fala com o outro, elas são dependentes”, explicou o governador.

Ratinho Jr. destacou que, durante sua administração, o Estado conseguiu reorganizar financeiramente a Ferroeste. De acordo com ele, a empresa tinha uma dívida de aproximadamente R$ 200 milhões, que foi quitada, permitindo o saneamento da companhia.

Apesar de considerar a expansão da ferrovia uma pendência importante, o governador avaliou positivamente os resultados de sua gestão e afirmou que diversos projetos foram executados além do que estava previsto inicialmente.

Ratinho Jr. também manifestou o desejo de que a próxima administração estadual dê sequência ao projeto da Ferroeste. Ele citou o secretário Sandro Alex como seu nome de preferência para a sucessão e disse esperar que a futura gestão mantenha a proposta entre as prioridades.

A expansão da Ferroeste é considerada estratégica para ampliar a capacidade de transporte ferroviário e fortalecer a ligação entre regiões produtoras e o Porto de Paranaguá.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PG ganha nova UBS de R$ 2 milhões com capacidade para atender 7,3 mil moradores
Homem cai de andaime durante construção e fica ferido em Ponta Grossa
Athletico dispara nas chances de Libertadores, e Coritiba fica perto da Sul-Americana
Partido de Putin vence eleição legislativa na Rússia e amplia maioria na Duma
Curitiba é campeã brasileira de reclamação, aponta pesquisa

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE