PUBLICIDADE

Jaguariaíva
18º,28º

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

GCM e Secretaria de Saúde promovem conscientização sobre bullying em escola de Jaguariaíva

Compartilhe:

A Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou na quarta-feira (15) uma palestra educativa no Colégio Estadual Rodrigues Alves, com foco na conscientização sobre o bullying. A ação conjunta teve como objetivo alertar os estudantes sobre os danos causados por esse tipo de comportamento e reforçar a importância do respeito no ambiente escolar.

Durante o encontro, a equipe da GCM explicou aos alunos os diferentes tipos de bullying — como físico, verbal, psicológico e virtual —, além de orientar sobre formas de prevenção, as possíveis consequências e a importância de denunciar situações de agressão ou intimidação.

A participação da Semus complementou a atividade com informações sobre os impactos psicológicos que o bullying pode provocar nas vítimas, destacando a importância do apoio emocional e do acolhimento por parte da escola, da família e dos profissionais de saúde.

A ação faz parte de uma iniciativa integrada entre segurança e saúde pública para promover um ambiente escolar mais saudável, empático e seguro para todos.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IBGE oferece 8.238 vagas temporárias em todo o país; saiba como concorrer
Irã afirma que acordo de paz com EUA está a um passo de ser firmado
Justiça italiana anula julgamento de Zambelli por parcialidade
SpaceX se torna 8ª empresa mais valiosa do mundo com avaliação de US$ 1,8 tri
Casal morto por engano enquanto dormia no Paraná: um dos sete acusados é condenado a mais de 18 anos de prisão

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE