Espaço em Ponta Grossa volta a receber o público nesta quarta-feira (2) após passar por ampla reforma e terá apresentações gratuitas de grupos municipais
O Grande Auditório do Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa, reabre as portas ao público nesta quarta-feira (2) com uma programação especial que celebra a história e a importância cultural do espaço.
O Auditório Álvaro Augusto Cunha da Rocha, conhecido como Auditório A, passou por uma ampla reforma e receberá três noites de apresentações, entre quarta-feira (2) e sexta-feira (4), sempre às 20h.
A programação reunirá diversos grupos municipais de cultura e também resgatará momentos marcantes da trajetória do Cine-Teatro Ópera. Entre as atrações, o público poderá acompanhar um trecho de “Carnaval no Fogo”, apontado como o primeiro filme exibido no cinema do Ópera.
A proposta da reabertura é promover um reencontro entre a história do espaço e as novas possibilidades criadas após as melhorias estruturais.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a programação contará com apresentações de grupos que marcaram a trajetória cultural de Ponta Grossa ao longo dos anos.
Na quarta-feira (2), sobem ao palco a Companhia de Dança, Grupo de Teatro, Conservas Big Band, Coro Cidade de Ponta Grossa e Banda Lyra dos Campos.
Na quinta-feira (3), a programação terá apresentações da Companhia de Dança, Grupo de Teatro, Grupo de Metais e Percussão, Meninas Cantoras, Coral Infantil do Conservatório e Banda Lyra dos Campos.
O encerramento acontece na sexta-feira (4), reunindo Companhia de Dança, Grupo de Teatro, Coro Cidade de Ponta Grossa e a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa.
Maior reforma do espaço
A reabertura acontece após uma série de intervenções no Cine-Teatro Ópera. As obras incluíram melhorias em diferentes áreas da estrutura e modernizações nos auditórios.
Entre os serviços realizados estão a substituição de rufos e calhas, troca do teto de gesso e instalação de iluminação em LED nas sancas.
Também foram renovados a iluminação das vitrines internas, o carpete e a pintura do Auditório A.
Os camarins passaram por adequações, enquanto a área do palco recebeu um novo elevador com maior capacidade.
Os auditórios A, B e C também ganharam balizadores nas escadas para reforçar a segurança, e o banheiro masculino foi revitalizado.
No palco principal, uma nova tela retrátil substituiu a antiga estrutura utilizada para informações e divulgação. A cortina do Auditório A também foi automatizada.
Uma nova saída de emergência ainda está prevista para uma próxima etapa das melhorias.
Com a conclusão das obras, o Cine-Teatro Ópera volta a receber o público com uma estrutura renovada, preservando ao mesmo tempo a memória dos filmes, espetáculos e artistas que fizeram parte da história cultural de Ponta Grossa.
Com informações e imagens da Assessoria de Imprensa.