Nesta semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariaíva foi acionada para situação de violência doméstica, via telefone 153, por vizinhos que ouviram gritos de socorro vindos de uma residência, onde um homem agredia sua esposa.
De imediato, a equipe se deslocou até o local e encontrou a vítima trancada no banheiro. A mulher havia sido atacada com uma arma branca pelo cônjuge, apresentando cortes profundos no rosto, braços e pernas, além de dificuldades para se locomover.
Ao ser abordado, o agressor tentou se identificar com um nome falso e, em seguida, tentou fugir. Os guardas precisaram utilizar força moderada para contê-lo, momento em que o indivíduo ainda proferiu ameaças contra a equipe.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico devido à gravidade dos ferimentos, enquanto o homem foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal grave, ameaça e falsidade ideológica.
O caso foi divulgado na noite de quarta-feira (24), mas aconteceu um dia antes, e o local exato, assim como a idade dos envolvidos, não foram revelados pela corporação. Em caso de emergência, a GCM orienta ligações no telefone 153.
Outros casos
Na manhã de domingo (21), a Guarda Civil foi acionada por populares em um posto de combustível do município, relatando que um homem tentava entrar no estabelecimento para agredir sua companheira, sendo contido pelos funcionários do local.
No atendimento da ocorrência, a vítima informou à equipe da GCM que havia sido agredida momentos antes com socos, chutes e puxões, além de ter recebido ameaças de morte.
Diante dos fatos, o agressor foi detido e encaminhado à 42ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica e ameaça. Ele permanece à disposição da Justiça.
Na noite anterior, a GCM atendeu ocorrência após uma mulher relatar ser vítima de violência doméstica. A equipe se deslocou até o endereço e encontrou a vítima com escoriações pelo corpo, ela também informou que o autor havia quebrado seu celular para impedir que conseguisse acionar a polícia.
O suspeito foi localizado dentro da residência da vítima, ele foi abordado e confessou os fatos aos agentes. Diante da situação, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante por violência doméstica.