Uma ocorrência de violência doméstica, nas proximidades do bairro Pedrinhas, na sexta-feira (3), mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariaíva.
Ao chegar ao local, a GCM constatou-se que se tratava de uma tentativa de suicídio, a qual foi impedida graças à ajuda de populares que passavam pelo local, enquanto o filho da vítima a instigava a tirar a própria vida.
A mulher, de 45 anos, foi socorrida pela equipe do Siate e encaminhada ao Hospital Carolina Lupion. O indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante pelo artigo 122 do Código Penal, por induzir ou instigar alguém a suicidar-se.
Posteriormente, o indivíduo, que não teve a idade revelada, foi encaminhado à Cadeia Pública de Jaguariaíva, onde permanece à disposição da Justiça.
“A Guarda Civil Municipal lembra a todos que a vida é o nosso bem mais precioso. O Setembro Amarelo é o mês de conscientização e prevenção ao suicídio, e reforça a importância de cuidar da saúde mental, falar sobre os sentimentos e buscar apoio. Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, procure ajuda. Você não está sozinho(a). Sua vida importa.”, descreveu a GCM.