O adolescente de 14 anos que morreu em um grave acidente registrado no final da tarde de quarta-feira (21), na região rural do Morro Azul, em Jaguariaíva, foi identificado como Douglas de Sousa França. A ocorrência mobilizou equipes de emergência e foi atendida pela Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica.
Segundo as informações apuradas, Douglas trafegava por uma estrada rural quando tentou ultrapassar um ônibus. Durante a manobra, ele teria se desorientado em razão da poeira levantada na via e da baixa visibilidade causada pela escuridão, perdendo o controle e caindo embaixo do veículo.
O Siate do Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h45, porém, ao chegar ao local, a equipe constatou que o adolescente já estava em óbito. O motorista do ônibus parou imediatamente após o acidente, acionou o socorro e permaneceu no local. Ele foi conduzido para os procedimentos legais, realizou o teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool, foi ouvido pela autoridade policial e liberado em seguida. Não houve condução de testemunhas.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e o corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.
Douglas, conhecido como “Douglinhas”, era estudante, nasceu em 19 de junho de 2011, natural de Santo André (SP). O velório ocorre em São Bernardo do Campo e o sepultamento está marcado para esta sexta-feira (23), às 10h, no Cemitério São Bernardo do Campo. A informação é que ele estava passando férias na casa de familiares próximo ao local do acidente.
A morte do jovem gerou grande comoção. A GH Sports divulgou nota de pesar, destacando Douglinhas como um exemplo de dedicação, alegria, respeito e amor pelo futebol. A Prefeitura de Jaguariaíva e o prefeito Juca Sloboda também manifestaram pesar e solidariedade à família, amigos e à comunidade diante da perda precoce.