Durante o mês de maio, conhecido mundialmente como ‘Maio Amarelo’, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e outras instituições públicas de Jaguariaíva participaram de um importante treinamento voltado ao atendimento de acidentes de trânsito. A ação faz parte da campanha de conscientização que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas vias.
O treinamento realizado na tarde de quinta-feira (15) teve como objetivo capacitar os agentes para atuarem com mais eficiência em situações de emergência, ao mesmo tempo em que reforça a importância da prudência e da responsabilidade no trânsito. A imprudência, o excesso de velocidade, o uso do celular ao volante e o desrespeito às leis de trânsito continuam sendo as principais causas de acidentes, muitos deles fatais.
“Ser prudente no trânsito é mais do que seguir regras: é um ato de respeito à vida, cada escolha feita por motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres pode evitar tragédias e salvar vidas. Pequenas atitudes, como usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e dar preferência ao pedestre, fazem uma grande diferença”, destaca a GCM.