PUBLICIDADE

Jaguariaíva
18º,28º

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

Instituições participam de simulação sobre a conscientização de acidentes de trânsito em Jaguariaíva

Compartilhe:

Durante o mês de maio, conhecido mundialmente como ‘Maio Amarelo’, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e outras instituições públicas de Jaguariaíva participaram de um importante treinamento voltado ao atendimento de acidentes de trânsito. A ação faz parte da campanha de conscientização que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas vias.

O treinamento realizado na tarde de quinta-feira (15) teve como objetivo capacitar os agentes para atuarem com mais eficiência em situações de emergência, ao mesmo tempo em que reforça a importância da prudência e da responsabilidade no trânsito. A imprudência, o excesso de velocidade, o uso do celular ao volante e o desrespeito às leis de trânsito continuam sendo as principais causas de acidentes, muitos deles fatais.

“Ser prudente no trânsito é mais do que seguir regras: é um ato de respeito à vida, cada escolha feita por motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres pode evitar tragédias e salvar vidas. Pequenas atitudes, como usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e dar preferência ao pedestre, fazem uma grande diferença”, destaca a GCM.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IBGE oferece 8.238 vagas temporárias em todo o país; saiba como concorrer
Irã afirma que acordo de paz com EUA está a um passo de ser firmado
Justiça italiana anula julgamento de Zambelli por parcialidade
SpaceX se torna 8ª empresa mais valiosa do mundo com avaliação de US$ 1,8 tri
Casal morto por engano enquanto dormia no Paraná: um dos sete acusados é condenado a mais de 18 anos de prisão

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE