Jaguariaíva amanheceu de luto nesta terça-feira (23) com a morte do ex-vereador e servidor público municipal Marcos Aurélio Kojo, conhecido como Kito Kojo. Ele faleceu na segunda-feira (22), enquanto trabalhava, deixando familiares, amigos e a comunidade consternados.
A Câmara Municipal decretou luto oficial de dois dias, suspendendo as atividades legislativas até esta terça-feira (23). O Executivo municipal também decretou luto oficial de três dias em todo o município, suspendendo as atividades administrativas nesta terça, das 8 às 12h, em respeito ao ex-vereador.
Kito Kojo exerceu três mandatos na Câmara de Jaguariaíva, de 1997 a 2000, de 2001 a 2004 e de 2009 a 2012. Nesse período, atuou como presidente do Legislativo (1997-1998) e vice-presidente em diferentes gestões. Além de sua trajetória política, também ocupou a função de diretor do Departamento de Limpeza Pública e Gerenciamento de Resíduos.
As homenagens destacam sua dedicação e o compromisso com a comunidade jaguariaivense. As bandeiras oficiais foram hasteadas a meio mastro no Paço Municipal e nos demais prédios públicos.
O sepultamento do corpo aconteceu na manhã de hoje no Cemitério Municipal de Jaguariaíva, após ser velado na Câmara de Vereadores;