Jaguariaíva está prestes a dar um importante passo rumo à mobilidade sustentável com a implantação do seu primeiro ponto de abastecimento para veículos elétricos. A iniciativa foi discutida nas últimas horas durante uma reunião entre o prefeito Juca Sloboda, representantes da empresa Elo e o secretário municipal de Turismo, Edilson Fernandes.
A instalação faz parte de um projeto pioneiro que pretende formar o primeiro anel viário de eletropostos do Brasil, com 50 unidades espalhadas pelo Paraná. Jaguariaíva está incluída na primeira fase de expansão, graças à sua posição geográfica estratégica.
Segundo Leandro Albanski, diretor da Elo — empresa especializada em tecnologia e energia — o projeto será executado sem custos para o município. “Jaguariaíva nos abriu os braços e nos recebeu muito bem para este projeto. A proposta é atender qualquer motorista que utilize veículo elétrico, de forma prática e gratuita para a cidade”, explicou.
Ainda de acordo com Albanski, a parceria entre a Elo e Jaguariaíva tem tudo para ser duradoura e trará benefícios tanto para a população local quanto para o setor de turismo, ao colocar a cidade no mapa das rotas de mobilidade elétrica do estado.