PUBLICIDADE

Carregando…

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

Jaguariaíva realiza 2ª edição do Programa de Educação Fiscal

Compartilhe:

Iniciativa leva a estudantes conhecimentos sobre tributos, orçamento público, cidadania e uso responsável dos recursos públicos

Educação Fiscal chega às escolas municipais

A Educação Fiscal está sendo desenvolvida nas escolas da rede municipal de Jaguariaíva, nos Campos Gerais. Alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental participam de atividades voltadas à compreensão da função social dos tributos, do orçamento público, da cidadania e da utilização responsável dos recursos públicos.

A iniciativa faz parte da segunda edição do Programa de Educação Fiscal, que busca aproximar os estudantes de temas relacionados à administração pública e à importância da participação cidadã.

Cartilhas e palestras fazem parte das atividades

Como parte do programa, estão sendo distribuídas cartilhas aos estudantes e realizadas palestras nas escolas.

As atividades contam com a participação do contador do município e professor Edson Naizer, além do auditor fiscal da Receita Municipal Eliel Mendes.

O programa é desenvolvido por meio de uma cooperação técnica entre o Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) e a Associação dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais do Paraná (AFISCOPR), com apoio da Prefeitura de Jaguariaíva e de órgãos estaduais.

Abertura oficial reuniu autoridades

A abertura oficial da edição deste ano ocorreu na última semana, na Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho.

O evento reuniu autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito Juca Sloboda, secretários municipais, a secretária de Educação, Hercília Mello, e o secretário de Administração, Recursos Humanos e Receita Municipal, Eliel Mendes, que também atua como coordenador local do programa e presidente da AFISCOPR.

Também participou da abertura a auditora fiscal da Receita Estadual Mariana Della Valentina, além de alunos da rede municipal.

Concurso de redação encerrará as atividades

O encerramento das ações contará com um concurso de redação voltado aos estudantes participantes.

Os três alunos que se destacarem serão premiados com smartphones. Professores que demonstrarem maior engajamento no desenvolvimento do projeto também serão reconhecidos, com uma premiação de R$ 1 mil.

Jaguariaíva foi sede de projeto-piloto

Jaguariaíva possui papel de destaque na implantação da Educação Fiscal. Desde o ano passado, o município serve como referência para o desenvolvimento da iniciativa, após sediar o projeto-piloto do programa.

A experiência realizada no município contribuiu para o aprimoramento, ampliação e continuidade das ações de Educação Fiscal, que agora chegam novamente às escolas da rede municipal.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PG ganha nova UBS de R$ 2 milhões com capacidade para atender 7,3 mil moradores
Homem cai de andaime durante construção e fica ferido em Ponta Grossa
Athletico dispara nas chances de Libertadores, e Coritiba fica perto da Sul-Americana
Partido de Putin vence eleição legislativa na Rússia e amplia maioria na Duma
Curitiba é campeã brasileira de reclamação, aponta pesquisa

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE