PUBLICIDADE

Jaguariaíva
18º,28º

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

Mais de 80 bombeiros e voluntários atuam em queimadas controladas no Parque Estadual do Cerrado, em Jaguariaíva

Compartilhe:

Mais de 80 bombeiros e voluntários estão mobilizados nesta sexta-feira (22) em uma grande operação de queimadas controladas no Parque Estadual do Cerrado, em Jaguariaíva. A ação, promovida pelo Instituto Água e Terra (IAT) em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Paraná, começou às 9 horas e conta com reforço de dois helicópteros, vans e caminhões.

O prefeito Juca Sloboda confirmou a dimensão da força-tarefa no início da tarde, durante o programa Fala Prefeito, na Rádio Jaguariaíva, destacando o empenho das equipes que atuam para garantir a segurança da Unidade de Conservação durante a operação. A iniciativa também conta com apoio de voluntários da comunidade.

Segundo os organizadores, o objetivo da queima controlada é recuperar a vegetação nativa do parque, que abriga remanescentes de campos cerrados — ecossistema considerado raro e em risco de extinção no Paraná. A ação conta com equipes do Corpo de Bombeiros de diversos batalhões do Paraná.

Conheça o Parque Estadual do Cerrado

Criado em 1992 pelo Decreto nº 1.232, com área inicial de 420,40 hectares, o parque foi ampliado em 2007 para 1.830,40 hectares. Situado a 12 km da sede de Jaguariaíva, no bairro Pesqueiro, o local preserva áreas de grande relevância ecológica e de beleza cênica, incluindo canyons e cachoeiras.

imagem ilustrativa

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Estrada rural recebe nome de importante artista popular de Jaguariaíva
Prefeitura de Jaguariaíva alerta para riscos em rios e cachoeiras durante o verão
Mês de janeiro deve ser de tempo seco em Jaguariaíva
Falecimentos registrados das últimas horas em Jaguariaíva
Jaguariaíva volta a bater o recorde de temperatura mais alta de 2025

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE