PUBLICIDADE

Jaguariaíva
18º,28º

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

Moacyr Fadel deve perder mandato na Assembleia após decisão do STJ

Compartilhe:

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD), terceiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e ex-prefeito de Castro, deve ter o mandato cassado após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Sebastião Reis Júnior, relator do embargo de declaração no agravo regimental movido pela defesa de Fadel, negou o recurso, mantendo a condenação por irregularidades em uma licitação realizada durante sua gestão como prefeito.

A decisão do STJ abre caminho para a cassação do mandato de Fadel, que foi eleito em 2022 com expressiva votação, incluindo 532 votos em Jaguariaíva, onde é bastante conhecido e foi o sétimo candidato mais votado no município, com 2,94% dos votos válidos no município.

O desdobramento da cassação agora depende de como o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) interpretará os efeitos da decisão em relação aos votos obtidos por Fadel. Caso os votos sejam mantidos, a vaga será ocupada pelo suplente Reichembach (PSD), e o Professor Marquinhos (PSD), outro suplente, também conquistará uma cadeira na Alep. No entanto, se os votos forem anulados, a vaga será transferida para Cesar Mello, do Progressistas, alterando a configuração partidária na Assembleia.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jaguariaíva avança na recuperação de estradas rurais em três regiões
Polícia Militar salva bebê engasgada em Jaguariaíva
IPTU 2026 já pode ser emitido em Jaguariaíva com desconto para pagamento à vista
Homem invade residência e tenta violentar criança de 11 anos em Jaguariaíva
Homem é preso após furtar bebidas de caminhão em posto na PR – 151

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE