O Ministério Público do Paraná denunciou por homicídio duplamente qualificado quatro homens apontados como responsáveis pelo assassinato do açougueiro Alcides Miguel de Castro, de 53 anos no dia 11 de janeiro, em Jaguariaíva.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por vingança em razão de desentendimento anterior envolvendo a vítima e a irmã de um dos denunciados. Na data do homicídio, o açougueiro foi atraído pelos acusados para o lado de fora do estabelecimento comercial em que estava e então cercado e agredido com socos, empurrões e golpes com uma ripa de madeira. Alcides foi internado após as agressões, mas não resistiu.
Na denúncia, a Promotoria de Justiça apontou como qualificadoras o motivo fútil e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Dois dos denunciados, sendo Gilmar Miranda de Matos e Julio Cesar Manoel de Oliveira, foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva. Os outros dois foram identificados e tiveram a participação nos fatos descritas no curso das investigações.
A defesa dos denunciados não foi localizada para posicionar sobre o assunto.