Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar em Jaguariaíva após uma mulher pedir socorro em um estabelecimento comercial integrante da rede comunitária de proteção do policiamento de proximidade, durante a tarde de terça-feira (16).
De acordo com as informações, a comunidade agiu de forma imediata, acolhendo a vítima, garantindo um local seguro e acionando a PM tanto pelo grupo de comunicação da rede comunitária quanto pelo telefone 190, repassando as informações disponíveis naquele momento.
Com a chegada da equipe policial, foram realizadas diligências, que resultaram na localização e prisão do autor, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Em nota, a Polícia Militar destacou que a ocorrência evidencia a importância da troca rápida de informações e do trabalho integrado entre a PM e a comunidade. A corporação também ressaltou a atitude cidadã de comerciantes e moradores, que além de acionar rapidamente a polícia, acolheram e protegeram a vítima, reforçando que a segurança pública é construída de forma conjunta e que, unidos, todos fazem a diferença.