A onda de assaltos que vem preocupando moradores da região norte dos Campos Gerais ganhou mais um capítulo na madrugada de domingo (23). Um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo foi alvo de uma ação criminosa ousada na PR-151, em Jaguariaíva. O caso, registrado pela Polícia Militar, se soma a outros roubos recentes registrados na área.
De acordo com informações apuradas, os criminosos atiraram contra a parte frontal do ônibus, forçando o motorista a parar. Armados e encapuzados, os assaltantes obrigaram o condutor a seguir por uma estrada rural, em meio a uma plantação de eucalipto, onde a ação principal aconteceu.
O boletim também foi feito pela Guarda Municipal de Sengés — que assumiu o atendimento após o motorista procurar ajuda na cidade — detalha que dois homens inicialmente desceram do carro que interceptou o coletivo e renderam motorista e passageiros. Minutos depois, outros dois veículos chegaram com mais integrantes da quadrilha, todos armados.
Enquanto parte dos criminosos abriu o bagageiro e retirou todas as malas, outro grupo realizou um verdadeiro arrastão dentro do ônibus, levando celulares, carteiras, dinheiro e diversos objetos pessoais. Após o crime, os assaltantes fugiram em direção ignorada. O motorista conduziu o ônibus até Sengés, onde tentou registrar o fato na delegacia da Polícia Civil, mas o local estava fechado. Ele então buscou atendimento junto à Guarda Municipal, que formalizou a ocorrência.
Equipes da PM fizeram buscas pela rodovia assim que receberam o chamado via 190, mas não localizaram o ônibus nem os suspeitos no primeiro momento. O caso será investigado, mas até agora nenhum integrante da quadrilha foi identificado.
com informações via DC Mais