O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, comentou sobre o arquivamento de denúncias contra a Prefeitura Municipal por parte do Ministério Público do Paraná (MPPR). O assunto foi abordado em um vídeo publicado nesta segunda-feira (19) nas redes sociais do chefe do Executivo.
Na gravação, Juca destacou que, apesar de muitas pessoas torcerem pelo desenvolvimento do município, há quem faça denúncias sem fundamento com o objetivo de prejudicar a gestão. “Assim como tem muita gente querendo o bem do município e que as coisas aconteçam, tem outros que querem atrapalhar, fazendo denúncias infundadas. Dentre as várias denúncias feitas ao Ministério Público, temos dois arquivamentos recentes, além de vários outros que já recebemos”, afirmou.
A primeira denúncia citada pelo prefeito refere-se à compra de madeira pela administração municipal. Segundo ele, o material foi adquirido para a reforma de pontes, ação que já resultou em mais de 60 obras realizadas desde 2025. “Esse tipo de obra utiliza muita madeira, por isso compramos eucaliptos. Mesmo assim, houve denúncia”, explicou. Após apuração, o MPPR investigou o caso e determinou o arquivamento.
A segunda denúncia envolvia uma empresa terceirizada que presta serviços ao município, responsável por cerca de 190 trabalhadores. Conforme Juca, a acusação alegava que o contrato seria ilegal e apresentaria irregularidades. No entanto, após análise, o Ministério Público concluiu que os procedimentos estão dentro da legalidade e também arquivou a denúncia.
Ao final, o prefeito ressaltou que denúncias infundadas acabam prejudicando o andamento da gestão pública. “Ficamos muito tristes quando fazem denúncias sem fundamento. Quando há apontamentos reais, isso nos ajuda a corrigir erros, mas quando é apenas para atrapalhar, acaba desviando o foco de projetos importantes para a população. Vamos seguir trabalhando com transparência, qualidade, muito empenho e dedicação”, concluiu.