Os impactos das tarifas sobre o setor produtivo continuam preocupando lideranças municipais dos Campos Gerais. A presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, juntamente com o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, convocaram prefeitos da região e de todo o Paraná para participar de uma mobilização em Brasília, marcada para a próxima terça-feira (9).
Segundo Dayane, o encontro com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, será uma oportunidade de apresentar as demandas dos municípios diretamente ao governo federal. “”É uma oportunidade de diminuirmos este caos, especialmente em cidades como Jaguariaíva, Telêmaco Borba e Imbaú, que tem muitos funcionários trabalhando na BrasPine. Nosso objetivo é minimizar o quanto antes este problema para o nosso Paraná e para o Brasil”, afirmou.
O prefeito Juca Sloboda destacou a gravidade da situação no setor madeireiro e os reflexos na economia local. “É uma oportunidade de diminuirmos este caos, especialmente em cidades como Jaguariaíva, Telêmaco Borba e Imbaú, que tem muitos funcionários trabalhando na BrasPine. Nosso objetivo é minimizar o quanto antes este problema para o nosso Paraná e para o Brasil, disse.
A expectativa é de que a mobilização reúna prefeitos de diversas regiões, fortalecendo o movimento em defesa dos municípios mais atingidos pela crise no setor industrial.
com informações via aRede