A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariaíva realizou importantes ações de segurança pública nos últimos dias, resultando na prisão de indivíduos envolvidos em crimes graves no município.
Na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 3h, durante patrulhamento preventivo no bairro Bela Vista, a equipe da GCM avistou dois homens em atitude suspeita e realizou a abordagem. Após consulta aos sistemas, foi constatado que um dos abordados possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, com pena remanescente de cinco anos em regime fechado. O indivíduo era procurado pela Justiça desde março deste ano. Diante da constatação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Jaguariaíva, onde permanece à disposição do Judiciário.
Já na tarde de segunda-feira (15), a GCM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Praça Getúlio Vargas, na região central da cidade. No local, a vítima relatou ter sido agredida pelo marido com um soco na região do abdômen, além de ter sofrido ameaças de morte. O agressor foi detido pela equipe e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de violência doméstica.