Professores da rede municipal de ensino de Jaguariaíva se reuniram, na quarta-feira (30), em suas respectivas instituições para um momento de estudo e planejamento, com o objetivo de buscar soluções para os principais problemas identificados no processo de ensino e aprendizagem.
Os encontros fazem parte das ações do Conselho de Classe e, segundo a Superintendência da Educação, visam reduzir drasticamente os pontos de atenção detectados no primeiro trimestre. A proposta é que as soluções discutidas e planejadas sejam colocadas em prática já no segundo trimestre, impactando diretamente na melhoria dos indicadores educacionais.
Entre os temas abordados, destaque para a análise das avaliações aplicadas, que vêm sendo intensificadas com o intuito de reverter o quadro: Jaguariaíva está entre os 137 municípios do Paraná — dos 399 existentes — que apresentam pontos de atenção em relação à fluência leitora dos alunos. Isso significa que há um número significativo de estudantes que ainda são pré-leitores ou estão nos níveis iniciais da leitura.
O momento de planejamento reforça o compromisso da rede municipal com a qualidade da educação e a superação dos desafios que afetam o desempenho dos alunos.