PUBLICIDADE

Carregando…

Jaguariaíva

Ouça agora:

Jaguariaíva
18º, 28º

Ouça agora:

Semana da Pátria 2025 tem início com revezamento do fogo simbólico em Jaguariaíva

Compartilhe:

A Semana da Pátria 2025 começou oficialmente nesta segunda-feira (1º) em Jaguariaíva, marcada pelo revezamento do Fogo Simbólico da Pátria. O trajeto teve início às 7h e culminou com o acendimento da pira cívica, às 10h, na Estação Cidadã. O ato contou com a participação do prefeito Juca Sloboda, que ajudou a acender a chama.

O fogo simbólico é tradicionalmente reconhecido como um símbolo de amor e respeito pelo Brasil, representando a união do povo, a memória da Independência e a vigilância constante pelos valores nacionais.

Além das autoridades, cavaleiros, estudantes de diversas escolas e a comunidade em geral participaram de uma caminhada simbólica pelas ruas, reforçando o espírito de civismo e integração que marca as comemorações da Independência.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ponta Grossa: Münchenfest 2026 é adiada e organização anuncia devolução dos ingressos; veja os motivos
Trump condiciona reconhecimento das eleições nos EUA: “Respeitarei, se forem honestas”
Milei se recusa a parabenizar Lula pela reeleição e governo argentino anuncia silêncio oficial
PF mira deputado federal em investigação sobre contratos de R$ 200 milhões para castração de animais no RJ
Reino Unido diz que Otan precisa estar preparada para possível guerra com a Rússia

MZ Play

Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE