Quatiguá amanheceu com mais um triste episódio de vandalismo contra o patrimônio público. Durante a madrugada desta terça-feira (20), criminosos invadiram as instalações da garagem do Almoxarifado da Prefeitura, acessando o local por um buraco na estrutura. Lá, de forma covarde e premeditada, atearam fogo em um veículo Fiat pertencente ao município.
Embora o automóvel não estivesse mais em uso, ele ainda fazia parte do patrimônio da Prefeitura — ou seja, patrimônio de toda a população de Quatiguá. O ataque demonstra não só o desprezo dos criminosos pela cidade, mas também a ousadia de quem acredita que poderá agir impunemente.
A prefeitura se manifestou em uma postagem nas redes sociais, afirmando o compromisso com uma resposta sobre o caso.
“Mas o recado é claro: este crime não ficará sem resposta. Um boletim de ocorrência já foi registrado e as autoridades estão atuando com rigor para identificar e punir os responsáveis. Câmeras de segurança da região e vestígios deixados no local estão sendo analisados, e qualquer informação pode ser crucial para a prisão dos autores.
A população está indignada, e com razão. Atos como esse são mais do que vandalismo — são ataques diretos à comunidade e ao que é de todos nós. A Prefeitura reforça que não irá tolerar ações criminosas como essa e confia plenamente no trabalho da polícia para que os envolvidos respondam por seus atos conforme a lei.
Aos vândalos, fica o aviso: suas ações têm consequências. Queimaram um carro, mas despertaram a revolta de uma cidade inteira. A justiça virá — mais cedo do que vocês imaginam”, disse o comunicado.