Um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba. As chamas começaram na noite desta terça-feira (15), no Teatro TUCA, espaço cultural localizado dentro da universidade, e puderam ser vistas a longa distância. O fogo foi controlado pouco antes das 20h, após mobilização de equipes do Corpo de Bombeiros.
Cinco viaturas e seis caminhões foram enviados ao local para conter o incêndio, que rapidamente consumiu o interior do teatro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o material presente no ambiente, como poltronas e cadeiras, contribuiu para a intensidade das chamas e a densa fumaça preta que se formou. “É difícil precisar onde exatamente se deu o início. A causa mais comum desses incêndios é alguma pane elétrica, um curto-circuito, que infelizmente é bastante comum na casa de todos nós”, explicou a corporação.
Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos. Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, a rápida ação da brigada da universidade e do Corpo de Bombeiros foi essencial para evitar uma tragédia maior. “É um evento de grande proporção e graças ao atendimento rápido dos brigadistas aqui da PUC, com o Comando dos Bombeiros, a área foi evacuada rapidamente. O importante é que não houve nenhuma vítima nesse desastre. A área está toda isolada, por enquanto, pela Polícia Militar e Guarda Municipal, e o incêndio já foi controlado pelos bombeiros”, declarou o secretário.
A área permanece isolada pelas forças de segurança, e a perícia deve iniciar os trabalhos para determinar a origem exata do fogo. Até o momento, os danos são apenas materiais.