DestaquesGeralMundo

Joe Biden pode decretar regra que proíbe armas semiautomáticas

Foto: Reprodução

 

‘Não preciso esperar um minuto a mais, imagine uma hora, para tomar decisões de bom senso que vai salvar vidas no futuro. Podemos proibir as semiautomáticas’, afirmou Biden.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está considerando a possibilidade de baixar ordens executivas, ou seja, decretar regras sem que elas passem pelo Congresso para mudar as normas a respeito de armas de fogo no país, disse, nesta terça-feira (23) a secretária de comunicação norte-americana, Jen Psaki.

Dentro do avião presidencial, o Air Force One, ela afirmou que o governo está considerando quais são as possibilidades.

O próprio Biden afirmou que deve proibir a venda de armas de assalto (semiautomáticas com possibilidade de troca de pente) e e restrições às vendas de armas no geral.

Ele deu as declarações em reação ao massacre em um supermercado que deixou 10 pessoas mortas no Colorado. “Não preciso esperar um minuto a mais, imagine uma hora, para tomar decisões de bom senso que vai salvar vidas no futuro. Podemos proibir as semiautomáticas”

Ele disse que esse tema não deveria ser um tema que causaria divisão entre os políticos. “É um tema americano que vai salvar vidas, vidas americanas, precisamos agir”, afirmou.

Além das semiautomáticas, ele também citou armas com pentes que têm capacidade para muita munição.

Em um pronunciamento, pouco antes de embarcar em uma viagem oficial para Ohio, Biden lamentou as mortes no Colorado e pediu que o Senado aprove uma série de leis sobre o controle de armas.

Comentários
Posts relacionados
BrasilDestaquesPolítica

STF vota suspeição de Moro dia 14 e Lula pode novamente perder seus direitos politicos ficando inelegível

STF pode retroceder e reformar decisão referente a suspeição de Moro. Destino político de Lula pode estar ameaçado. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaGeralPonta Grossa

Pessoas com 75 anos ou mais serão vacinadas com a 2ª dose nesta terça (13)

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPonta Grossa

Novo decreto autoriza abertura de parques e retorno de funcionários públicos ao trabalho

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa emitiu novo decreto neste sábado (10). O documento  passa vigorar de 12 a 26 de abril… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp