Faleceu na manhã de hoje (6) Ahmed Refaat, jogador de 31 anos do Modern Future, equipe da primeira divisão do Egito. Refaat representou a seleção principal de seu país em cinco partidas, marcando dois gols.
Refaat sofreu uma parada cardíaca que durou mais de uma hora durante um jogo contra o Al-Ittihad Alexandria, no dia 11 de março. O jogo foi interrompido e o atleta foi levado ao hospital Zamzam, em Alexandria, onde foi reanimado.
Após nove dias em coma induzido, Refaat passou por uma cirurgia para a colocação de um stent, dispositivo que mantém a artéria desobstruída. Ele recebeu alta hospitalar em 11 de abril. No entanto, pouco mais de quatro meses após o incidente, Refaat passou mal em casa e faleceu.
O Modern Future confirmou o falecimento do jogador em suas redes sociais, expressando profunda tristeza: “Com muita tristeza e fé na vontade de Alá, o Modern Sport Club anuncia a morte de Ahmed Refaat, jogador da equipe e da seleção egípcia, após uma grave deterioração no seu estado de saúde. Ele foi transferido do hospital, para Alá, depois de uma difícil jornada de luta que começou no dia 11 de março. Com o coração engolido pela tristeza, o clube presta seus sinceros sentimentos à família do jogador e aos torcedores do futebol egípcio”.
A morte de Ahmed Refaat é um duro golpe para o futebol egípcio, e seu clube e fãs estão de luto por sua perda.