Jogador é suspenso após chamar adversário coreano de Jackie Chan
Esporte Mundo Vitrine

Jogador é suspenso após chamar adversário coreano de Jackie Chan

09/10/2024 | 19:20 Por Redação MZ

O zagueiro Marco Curto, atualmente emprestado pelo Como ao Cesena, foi suspenso pela Fifa por 10 jogos após uma conduta racista contra o atacante sul-coreano Hwang Hee-chan, do Wolverhampton, em um amistoso de pré-temporada realizado em julho. O jogador foi acusado de se referir ao atleta asiático como “Jackie Chan”, uma referência ao famoso ator de filmes de ação.

Curto terá que cumprir cinco partidas de suspensão de forma imediata, enquanto as outras cinco deverão ser cumpridas nos próximos dois anos. “O jogador Marco Curto foi considerado responsável por comportamento discriminatório e suspenso por 10 partidas”, informou um porta-voz da Fifa. Além disso, ele deverá realizar serviços comunitários e passar por um programa de reeducação supervisionado pela Fifa.

O Wolverhampton entrou com uma queixa na Uefa logo após o amistoso, realizado em Marbella, na Espanha, que terminou em confusão entre os jogadores. O incidente envolvendo a fala de Curto gerou uma briga em campo, e o atacante Daniel Podence, então no Wolves, foi expulso após agredir um jogador do Como. “Estamos satisfeitos com a decisão da Fifa de suspender Marco Curto após o incidente discriminatório”, afirmou Matt Wild, diretor de futebol do Wolverhampton.

O clube italiano Como, no entanto, minimizou o ocorrido, afirmando que Curto fez o comentário após ouvir jogadores do Wolverhampton chamando Hwang Hee-chan de “Channy”, que seria seu apelido na equipe. “Nosso clube não considera que o jogador tenha falado isso de forma pejorativa”, declarou o Como em nota, lamentando a reação exagerada dos adversários.

Com informações: ESPN| Foto: Photo Agency/Getty Images

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!