Jovem apontada como affair de Whindersson Nunes tira a própria vida após ataques na internet
Brasil Geral Vitrine

Jovem apontada como affair de Whindersson Nunes tira a própria vida após ataques na internet

23/12/2023 | 17:31 Por Nara Souza Modificado em 23, dezembro, 2023 7:05

Página Choquei é acusada de publicar informações falsas sobre o caso e provocar a morte da jovem

Uma jovem de Minas Gerais, que teve supostas conversas com o humorista Whindersson Nunes divulgadas nas redes sociais, tirou a própria vida na sexta-feira (22). Jéssica Vitória Canedo, tinha aos 22 anos e sofria de grave depressão. A Página Choquei, responsável pela publicação do conteúdo falso, é acusada de provocar a morte da jovem.

A informação sobre o falecimento da moça foi divulgada por amigos e familiares dela nas redes sociais. Jéssica e o humorista foram vítimas de fake news e ela vinha recebendo ataques por conta disso. No perfil do Instagram de Ines Oliveira, a mãe de Jéssica, foi publicada uma nota de falecimento:

“Nota de falecimento: É com muito pesar que informamos que nessa manhã do dia 22/12 a Jéssica não resistiu a depressão e tanto ódio e veio a óbito. Será sepultada hoje e o enterro será amanhã”.

Nesta semana, Ines já tinha publicado um vídeo pedindo para que parassem com os ataques a filha, pois ela estava passando por depressão. A mãe ainda contou que Jéssica havia tentado tirar sua vida pelo menos quatro vezes. CONFIRA O VÍDEO:

Pronunciamento de Whindersson Nunes

Conforme a PurePeople, o artista publicou em nota que estava “extremamente triste” e segue: “Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho'”.

“A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida”, finalizou a nota.

A Choquei se defende

O jornal Diário do Nordeste apurou que o criador da página de fofocas Choquei, Raphael Sousa, trancou o o perfil pessoal dele no Instagram neste sábado (23). O motivo foi porque, após o falecimento de Jéssica Canedo, ele passou a receber uma série de críticas de internautas.

Internautas acusam a Choquei de ter contribuído para a morte da jovem ao envolver nome dela em uma fake news divulgada na página. A página nasceu no Instagram como hobby de um então vendedor de chip da TIM filho de um autônomo com uma funcionária pública.

A Choquei nega que tenha ocorrido qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas pelo perfil e declara que o compromisso do perfil “sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal”.

VEJA A NOTA DA ASSESSORIA JURÍDICA:

Controvérsia

O site de notícias Terra Brasil resgatou uma matéria da Revista Piauí em que explica a ligação entre o fundador da página e a primeira-dama, Janja Lula da Silva. Conforme o material, a página teria impactado as últimas eleições presidenciais. Confira trechos da matéria, escrita por João Batista Junior, foi publicada em 01 de novembro de 2022.

“O alcance das publicações [da Choquei no Twitter e no Instagram], todas elas, é bastante elevado. A postagem sobre a vitória de Lula rendeu 79 mil comentários e 1,3 milhão de curtidas. (…) Ainda no dia do segundo turno, o Choquei ganhou 160 mil novos seguidores no Twitter e outros 60 mil no Instagram.(…)”

Em outro trecho da matéria diz que “a futura primeira-dama se tornou fonte do fotógrafo goiano Raphael Sousa, de 28 anos, fundador do Choquei. Os dois se aproximaram, e Janja também o convidou para subir no carro de som oficial na Avenida Paulista para acompanhar o discurso da vitória de Lula, mas Sousa não pôde ir por estar fora da cidade. Segundo ele, a relação dos dois nasceu por mensagens diretas via Instagram no primeiro semestre, quando o perfil especializado no mundo dos famosos despontava em outra seara. Procurada pela piauí, a assessoria de Janja informou que ela não está dando entrevistas.”, esclarece a publicação.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!