Uma jovem morreu nesta semana vítima de uma superbactéria — a Staphylococcus aureus. Dâmilly Beatriz da Graça estudava biomedicina em Blumenau, em Santa Catarina.
Nas redes sociais, a mãe da jovem, Daniela Veiga, relatou que Dâmilly contraiu a bactéria através de uma acne no rosto.
“Minha filha foi atingida por uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão. O ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto. Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, contou Daniela.
A mãe ainda afirmou que equipe médica do hospital em que ela foi socorrida fez o possível para reverter o quadro, mas sem sucesso, ela faleceu na última segunda-feira (12).