Jovem é morto pela polícia durante operação na região
Policial Segurança Vitrine

Jovem é morto pela polícia durante operação na região

26/06/2024 | 08:04 Por Redação MZ

Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, denominada ‘Disruptura’ resultou na morte de Ryan Morais Quethman, de 23 anos, na Rua 5, Bairro São Luís, em Telêmaco Borba. Foi por volta das 8h15 de ontem (25), que o suposto confronto ocorreu.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), durante a abordagem, Ryan Morais teria reagido à ação policial, supostamente apontando uma arma para os agentes. Em resposta, os policiais atiraram contra ele. Ryan foi imediatamente socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito.

No entanto, testemunhas locais contestam a versão policial. Vídeos gravados por populares mostram o desespero de pessoas que alegam que Ryan não estava armado e foi surpreendido pelos policiais. Até o momento, a polícia não confirmou essa informação. A polícia divulgou a foto de uma pistola apreendida durante a operação, que seria de pertence do jovem.

A morte de Ryan Morais gerou grande revolta entre os moradores de Telêmaco Borba. A comunidade expressou indignação com a ação da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), que, segundo eles, já esteve envolvida em outras ocorrências semelhantes na cidade. Embora confrontos desse tipo não sejam frequentes em Telêmaco Borba, quando ocorrem, muitas vezes resultam em fatalidades.

O comando do 26º Batalhão anunciou que as circunstâncias da operação serão rigorosamente investigadas e um inquérito policial militar será instaurado para apurar os fatos.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!