A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde de quinta-feira (10), por volta das 13h30, para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça contra mulher, registrada na Rua Januária Anderzon de Ramos, no bairro Neves.
Segundo o relato da vítima, seu filho, de 19 anos, que sofre de Transtorno Desafiador Opositivo, teve um surto após ser solicitado a realizar tarefas simples, como limpar o quarto e alimentar os cães da casa. Revoltado, o jovem quebrou janelas, móveis e espalhou objetos pela residência, causando diversos danos.
Durante a tentativa de acalmá-lo, a mãe foi ameaçada com uma faca. O rapaz afirmou que iria “acabar com toda aquela situação”, e ao ver a mulher deixando a casa para chamar a polícia, passou a ameaçar a própria vida, apontando a faca para o próprio peito.
Felizmente, ninguém ficou ferido fisicamente durante a crise. A PM encaminhou mãe e filho à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O caso será investigado como violência doméstica e ameaça contra mulher em condição de vulnerabilidade.