Um jovem de apenas 19 anos morreu ontem em Içara, na Região Sul do estado de Santa Catarina, após uma explosão em uma fábrica de produtos de limpeza. As informações são do portal ND+.
Eduardo de Quadros Friske era funcionário do local, não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após a explosão. Os responsáveis pelo socorro do rapaz afirmaram que ele tinha politraumatismos graves.
A Polícia Militar explicou que a explosão ocorreu no refeitório da empresa, onde Eduardo estava. O proprietário da companhia contou que saiu correndo para conferir o que havia acontecido, após escutar o estrondo, e encontrou Eduardo já sob os escombros.
Funcionários auxiliaram na remoção dos objetos mais pesados e chamaram o Corpo de Bombeiros Militar, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não houve tempo para o socorro.
De acordo com relatos, Eduardo estava fumando ao lado do refeitório e jogou o cigarro, aceso, dentro de uma caixa de gordura, ocasionando a explosão.
Jovem teve grave hemorragia
Pedaços de cimento e concreto voaram sobre ele e caíram em sua perna, causando uma hemorragia grave. O caso, agora, é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a empresa JJ Guimarães disse que lamenta “a perda irreparável de um colaborador”. “Queremos prestar nossas condolências à família e que Deus conforte o coração dos mesmos e de todos nesse momento tão difícil”, completou.