Policial Vitrine

Jovem perde testículo por diagnóstico errado e será indenizado em R$ 70 mil

22/07/2022 | 11:16 Por Redação Modificado em 22, julho, 2022 11:16

Um jovem que precisou retirar um testículo após um erro médico deverá receber indenização de R$ 70 mil do hospital e de uma médica da rede pública de Coronel Freitas, município no oeste de Santa Catarina.

A decisão do magistrado Claudio Rego Pantoja, da Vara Única da comarca do município, foi publicada hoje pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). O caso ocorreu no ano de 2009, quando o paciente tinha 13 anos e teve uma torção no testículo, situação médica que é reversível se descoberta a tempo.

Ele foi até o hospital municipal de Coronel Freitas com fortes dores e vômito, mas não teve a condição detectada a princípio, sendo liberado para voltar para casa após receber medicamentos e apresentar melhora aparente.

Pouco depois, com a continuação das dores, o adolescente, que é surdo, voltou ao hospital. Uma segunda médica detectou o inchaço no testículo dele e pediu uma ultrassom, que mostrou a torção.

Por causa da seriedade do quadro, o paciente foi enviado ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde passou pelo procedimento para retirada do testículo.

“É preciso ponderar que houve manifesta agressão aos direitos fundamentais inerentes à personalidade, pois o jovem autor perdeu parte de seu órgão reprodutor (testículo do lado esquerdo), com conseqüências fisiológicas, além da própria mutilação, que podem se estender a outros eventos como causação da infertilidade, o que certamente é capaz de causar constrangimento pessoal permanente (seqüela permanente)”, disse o magistrado na decisão.

Como a médica não foi identificada pelo TJSC, não foi possível contato com a defesa dela. A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Coronel Freitas em busca de um posicionamento sobre a condenação, mas não recebeu retorno até o momento.

Fonte UOL.


Participe de nossos grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/GKu8Z4Xe9pD0K6TCeWNN5w

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!