Jovem que anunciou ‘vaquinha’ para contratar sniper para matar Lula vira alvo da PF
Política Vitrine

Jovem que anunciou ‘vaquinha’ para contratar sniper para matar Lula vira alvo da PF

06/02/2024 | 16:24 Por Redação MZ

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (6) mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 19 anos que publicou em uma rede social que faria uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro e contratar um sniper para atirar e matar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A ação foi em Aracruz, no Espírito Santo. A PF apreendeu com o investigado o celular e computador. Segundo a PF, armas não foram encontradas na casa dele.

Todo o material será analisado para os investigadores saberem se foi uma ameaça vazia ou se, de fato, havia um plano contra Lula e com outras pessoas envolvidas.

O delegado responsável pelo caso informou que o alvo da operação colaborou em depoimento. “Ele confessou, mas disse que não colocou em prática. Que era ‘bravata’ nas redes. Se mostrou arrependido e apagou a conta no X (antigo Twitter)”, explicou Lorenzo Esposito.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz), após alerta do Ministério da Justiça.

A análise da ameaça foi feita e o endereço do suspeito descoberto pelos investigadores, que colocaram a operação “Eco” nas ruas, em alusão à mitologia grega sobre uma jovem que “falava demais”.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!